sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

A Título de Preâmbulo

Criei este blog como uma forma de expor e debater conceitos e idéias sobre o tema da gestão da qualidade no contexto da melhoria de processos de software (MPS ou SPI, no inglês), e assuntos correlatos.
O intuito é o de manter um compêndio de informações em linguagem acessível, quase coloquial. O desafio de manter o didatismo associado a uma prosa mais fluida é - confesso - grande para mim. Conter a verve acadêmica e manter o foco na clareza de exposição de idéias é o objetivo.
Ao longo dos últimos anos atuando na área de MPS foram muitas as vezes que precisamos revisitar e repassar os conceitos sobre os temas expostos, seja em palestras, treinamentos, mentorias, seja no trabalho do dia-a-dia. Desta forma, este blog serve como um repositório destes conteúdos, à disposição dos consultantes.
Pretendo no decorrer do tempo identificar e nos associar a outros autores que discorrem sobre o tema, deixando desde já a anuência para a utilização de qualquer texto aqui postado, pedindo somente o crédito e quando possível o link para divulgação deste blog.
Conhecimento só é válido quando compartilhado.
Abraços, Roberto Slomka.

Nenhum comentário:

Postar um comentário